sexta-feira, 13 de abril de 2018

Lista de livros a ler uma boa ou má ideia??

Este é o terceiro ano consecutivo que tenho uma lista de livros para ler. Tal como nos anos anteriores no inicio do ano escolhi a lista de livros a ler.
A lista tem um caracter bastante aleatório, com excepção de duas ou três escolhas. Ao fim deste tempo com este método posso dizer que estou satisfeita e que resulta.
Depois de ler um livro ficava sempre a pensar o que ler a seguir. Muitas vezes pensava em ler um e depois outro e era tempo que perdia.
Agora isso já não acontece. Quando termino um livro já sei o que vou ler a seguir.
 
Alguns pensarão se o livro que vem a seguir é o livro que é o melhor para o meu estado de espirito ou vontade do dia. Pode não ser mas até agora não houve nenhum que eu quisesse pôr de lado por esses motivos...

Se tal como eu têm dificuldade na escolha pensem em fazer isto. Eu escolho o número de livros igual aos que consegui ler no ano anterior. É um número baixo. Leio, em média, um livro por mês. Talvez seja pouco mas é o que eu consigo dado as minhas características e tempo disponível.

Um comentário:

Eva sousa disse...

Eu faço ao contrário, vou lendo o que me apetece, às vezes leio vários ao mesmo tempo, consoante se é mais pequeno para ler nos transportes ou se ando mais sombria e quero uma coisa mais leve e escrevo numa lista o que li ao longo do ano. Leio em média 2 por mês mas muito mais no Verão que no resto do Ano porque é quando tenho também mais tempo disponível, por ano tento incluir um "calhamaço" daqueles que estão na lista a ler um dia... Acho que em última instância o que interessa é o que funciona para cada um de nós...