segunda-feira, 20 de novembro de 2017

A vida complicada das princesas

Eu pessoalmente não acho que ser princesa seja bom ou fácil. Durante séculos uma princesa era educada para casar e ter filhos. Os casamentos eram um negócio e sempre por razoes de Estado. Devia ser horrível ir viver para um país estranho, com costumes estranhos. Como se isto não fosse mau havia ainda um rei que era marido mas apenas para efeitos de procriação. Um rei que vivia rodeado de amantes, da mesma forma que a rainha vivia, muitas vezes, rodeada de pessoas que a queriam ver pelas costas, que queriam o fim do casamento, de espiões que as acusavam de trabalhar em prol do seu país de origem...
 
Mesmo nos dias de hoje não será fácil, embora os casamentos sejam por amor. Penso nisso muitas vezes e estar sob o escrutínio de um país e até do mundo não deve ser nada bom. Depois vejo as fotos da Charlene do Mónaco e penso que ela tem sempre um ar infeliz. Eu sei que não somos todos fotogénicos e que há dias que os sorrisos são tristes. Mas caramba vejo a Kate Middleton e acho que ela irradia felicidade....

 

3 comentários:

Eva sousa disse...

Eu começo a achar que o esterótipo da princesa mudou agora são todas na casa dos 30, pessoas que ou fizeram alguma coisa ou querem fazer, divorciadas, de cor sem cor, atletas... não interessa, acho que as princesas têm nos dias de hoje corações de cavaleiros e são elas que salvam os príncipes mais do que eles a elas.

Eva sousa disse...

Também depende se é o estilo de pessoa que se encaixa ou Não, a Kate encaixa bem no perfil de Princesa, a Diana era uma revolucionária e é por isso que mudou a história das princesas, começou por ser a tradição para mandar tudo às urtigas :D

Madrigal disse...

Eva eu entendo o que dizes mas o que eu queria dizer e até concordo. Mas falava mais numa linha de o publico achar que era tudo muito bonito. A Meghan, por exemplo, tem de abdicar de muita coisa para ficar com o príncipe. Não é para todos....