segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Tempos Modernos

No outro dia fui sair com a minha amiga R. A determinada altura, depois de avistar mais um homem sozinho com um carrinho de bebé, diz-me ela:
- Vê-se muitos homens sozinhos com crianças.
Por acaso eu não ando a reparar nisso, mas disse que sim. Vai dai ela menciona a ausência da mãe. E eu respondi:
- Podem estar a trabalhar ou serem homens divorciados...
 
A verdade é que a sociedade está a mudar e cada vez mais se veem pais sozinhos com os filhos. Mães sozinhas com filhos sempre foram a regra. Mas não deixa de ser curioso que o facto cause alguma estranheza. Não que a minha amiga R. seja preconceituosa ou assim, penso apenas que as coisas causam sempre alguma estranheza por fugirem um pouco à norma. Eu ainda me lembro de estranhar ver homens vendedores em lojas de roupa feminina, agora eles já são mais que as mães e eu até ia jurar que já vi homens em lojas de lingerie e sim era a vender e não a comprar...

 

2 comentários:

Eva sousa disse...

Eu acho muito bem, acho apenas que no nosso país isto ainda não acontece na medida certa... porque é que é normal ver uma mulher com um carrinho sozinha e não o contrário? Há uns meses estava numa missa onde uma mãe esteve a tomar conta duma irrequieta criança já crescidinha que queria colo e o pai nem se mexeu, ela estava visivelmente cansada e fez me tanta confusão não ver qualquer apoio pelo marido. Isso é que é horrível...

Eu por exemplo há 30 anos fiquei com o meu pai e avós quando a minha mãe foi trabalhar para os açores por três anos, eu tinha 3 anos... Infelizmente é algo que ainda é visto como sendo anormal quando o normal deveria ser as responsabilidades partilhadas ...

Madrigal disse...

Eu também já vi uma situação parecida com essa que descreves, mas era mais grave pois nenhum dos dois dava atenção à miúda. Estava numa esplanada, eles estavam a ler o jornal e a miúda andava ali à volta, claramente a tentar chamar a atenção. Eu fiquei incomodada com a situação...