quinta-feira, 12 de outubro de 2017

Harvey Weinstein

Há uma cena no filme Pretty Woman em que o Stuckey depois de saber que Vivian era prostituta tenta a sua sorte com ela. Primeiro tenta comprar os seus favores, afinal ela é uma prostituta e depois tenta fazer as coisas à força.
Felizmente, o Edward chega e interrompe os seus intentos. Vivian mais tarde diz que o problema é que homens como ele pensam que é permitido fazerem estas coisas.
 
Apesar do tom light-hearted do filme esta frase é bem verdade. Com o escândalo que rebentou sobre Harvey Weinstein vemos isso. Um homem poderoso, que dá cartas na sua profissão. Isto passa-se em Hollywood mas podia ser noutro lado qualquer. A verdade é que muitos homens, em posição de poder, assediam mulheres porque sabem que saem impunes. E muitas mulheres cedem porque precisam de trabalhar ou querem muito serem actrizes. E depois calam-se.
 
Ainda não se sabe se Harvey Weinstein irá pagar com a cadeia os seus crimes. Para já foi demitido de todos os projectos onde estava envolvido e a mulher pediu o divorcio. Se a pena não for muito pesada ao menos que este revés todo sirva para outros pensarem duas vezes antes de assediarem alguém.

P.S: se não estão a par do assunto vejam este link: Harvey Weinstein


 

Nenhum comentário: