terça-feira, 12 de maio de 2015

Pechincha em livros

Ontem comprei dois livros a 30 cêntimos cada. Nunca tinha comprado um livro tão barato. A oferta era muita mas não em títulos que quisesse comprar. Estes dois livros tornaram-se os livros mais baratos que comprei. Creio também serem os mais antigos, foram editados em 1971, mas ainda tenho de verificar dois ou três que tenho por aqui.
Quanto às escolhas comprei A Inocência e o Pecado de Graham Greene. Há uns anos li o Fim da Aventura e desejo voltar a ler este escritor. Tive uma má experiencia quando li o Our Man In Havana, para as aulas de inglês do secundário, mas acredito que os escritores merecem uma segunda oportunidade.
 
O outro livro é Novelas Do Decameron de Boccaccio. Uma escolha motivada por este filme que quero ver.


2 comentários:

Pulha Garcia disse...

Já li o "O nosso homem em Havana" e também não achei nada de especial. "O fim da aventura" vi o filme a adorei. Agora, de longe, o meu escritor preferido de espionagem - na verdade um enorme escritor em qualquer género mas que muitos pretenderam reduzir a "escritor de espionagem" - é o John Le Carré. O livro "Amigos até ao fim" é um livro que nunca esqueci, sobretudo pela amizade. Mundy & Sasha contra o Mundo, num Século em permanente mudança.

Madrigal disse...

eu ainda não vi o filme do Fim da Aventura.
Vi a Toupeira que sei que adapta um livro do Carré, mas não me puxou a ler o livro. Espionagem não é assim mt a minha onda...
Fui ver à wook esse de que falas e acho que vou ter que comprar :D