domingo, 24 de novembro de 2013

fazem tantos workshops para ensinarem tudo e mais um par de botas e nunca vi nenhum sobre redes sociais. Sim, muita gente beneficiaria de um workshop assim. Deviam ensinar que é idiota colocar um gosto em tudo que alguém publica só porque lhes apetece independentemente de gostarem ou não ou mais concretamente conhecerem do que se está a falar. Aderir a grupos só porque são sugeridos. Partilhar todas as palermices do género: se eu for bom não levo com uma pedra na cabeça. Enfim um monte de coisas para as quais começo a perder a paciência e a achar que quem não tem facebook ou não liga é que está certo.

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

mais um filme visto: A Papisa Joana e desta vez a opinião foi publicado no Great Minds Think Alike

sábado, 16 de novembro de 2013

Comboio Nocturno Para Lisboa

Já tinha ouvido falar do livro Comboio Nocturno para Lisboa, mas nunca me tinha dado ao trabalho de saber sobre o que era. Há uns meses ouvi falar do filme, mas confesso que foi a presença do Jeremy Irons que me motivou a ver o filme.
Gostei da história, um homem que larga tudo e vem para Lisboa por causa de um simples livro que pertence a uma mulher que salva do suicídio. Sendo um livro passado em Lisboa e que conta uma história muito portuguesa causou-me estranheza que nas cenas entre os personagens portugueses não se falasse português... mas depois de ter visto o casting percebi que eles eram quase todos estrangeiros e isso seria impossível...
Um filme que recomendo e um livro que irei certamente ler.

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

mais uma modesta opinião sobre um livro muito simpático que foi escrito depois do sucesso da versão em telefilme, falo de Amo-te Teresa e podem ler aqui: Na Cabeceira.

terça-feira, 12 de novembro de 2013

do Smash enquanto série não tenho  muitas saudades, mas dos momentos musicais tenho.

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

domingo, 10 de novembro de 2013

três trailers e três prognósticos

Belle filme de época que parece focar um tema bastante interessante, a filha ilegítima de um aristocrata que é educada pelo tio e ainda por cima é negra. Possivelmente uma história comum no século XVIII mas o tipo de historia que raramente é contado em filme ou série





The Grand Budapest Hotel - do realizador Wes Anderson ainda só vi o Moonrise Kidgom embora não tenha ficado fascinada gostei do filme. Acho que este será uma melhor fonte de gargalhadas.






Endless Love - o remake de um filme de 1981, o original tem a classificação mais baixa que já vi no IMDB, o trailer tem todos os clichés da história. Sem dúvida um filme a evitar.
P.S: O Alex Pettyfer cresceu :D


sábado, 9 de novembro de 2013

não consigo entender como é que pessoas de trinta, quarenta e por aí fora ainda agem e pensam como se tivessem quinze anos. Tudo bem manter um espirito jovem e tal mas a partir de uma certa idade é idiota ser-se assim e recusar crescer. Em certa situações eu até acho que é uma forma de chamar a atenção.

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

aqui há uns tempos a Margarida Rebelo Pinto atacou as gordas, agora apoia as medidas do governo. alguém que lhe explique que a continuar assim vai deixar de vender livros...

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Novas Séries - primeiras impressões

E pronto passadas algumas semanas de novas temporadas e novas séries aqui ficam as minhas primeiras impressões das séries que estrearam e são novas apostas de televisão.
 
Reign - Foram três episódios cheios de momentos WTF em que rir é mesmo o melhor remédio. Não levo a série a sério. Se fizesse um daqueles drinking games (beber cada vez que é cometido um erro de época) ia acabar bêbeda a cada episódio. O que mais irrita é que a série ao terceiro episódio apresentou uma ideia interessante, um príncipe português que quer casar com Mary e oferece o seu apoio a uma Escócia ameaçada pelos ingleses. Tirando a parte que um português nunca iria oferecer apoio a um escocês ( o acordo com os ingleses é muito forte e mais antigo) a ideia até tinha pernas para andar, o problema é que os argumentistas se esquecem que estão numa série de época que ainda por cima é histórica e põe os personagens a fazer coisas que ninguém faria naquela altura. A série chega a ser cómica de tanta asneira. Continuo a ver pela comédia e pelos vestidos das moças que embora não sejam da época certa são muitos giros.
 
 
The Crazy Ones - Comédia. Deus sabe que eu não vou à bola com comédia americana, mas pela Sarah Michelle Gellar e pelo Robin williams decide ver. A maioria das vezes a série não tem piada, outras tantas parece viver apenas do carisma do Robin Williams, não sei se os argumentistas assim o decidem fazer ou ele não consegue ser de outra forma.
 
The Michael  J. Fox Show - Uma comédia que devia ser drama ou talvez à semelhança de Shameless pudesse ser um drama com toques de comédia. Todos ficariam a ganhar. Porque tal como The Crazy Ones poucas vezes tem piada.
 
Drácula - Foram só dois episódios mas a mim parece-me que tem pernas para andar. Agora é esperar um bom equilíbrio entre o drama e a acção.
 
The Originals- apesar de ter achado a premissa que levava Klaus de volta a New Orleans um tanto ou quanto fraca, a série tem-se se aguentado e tem mostrado que tem pernas para andar. Confesso que ando mais entusiasmada pelos originais do que pelos dramas de Mistic Falls.
 
Once Upon Time in Wonderland- gostei, acho que é consistente, embora não deslumbre como Once fez no inicio.
 
 
Sleepy Hollow- a série que toda a gente temia ser uma banhada e não ia conseguir descolar-se do filme do Burton. Para mim é a grande estreia da temporada, dentro do género fantasia/aventura/thriller
 
 
Masters of Sex - superou todas as expecativas. Comecei a ver por mera curiosidade e os personagens e os seus dramas agarraram-.me ao ecrã.
 
De uma forma sucinta, eu diria para apostarem em Masters of Sex, nos originais se já veem The Vampire Diares e em Sleepy Hollow e Drácula se gostarem do género.


quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Les Mousserables

e depois do fantástico Homelamb a Rua Sesámo dá-nos Les Mousserables uma paródia dos Miseráveis.

terça-feira, 5 de novembro de 2013

Paixões Proibidas

O que dizer sobre este filme? Não é fácil porque a primeira coisa que me vem à cabeça é: isto é mau. Mas não é mau a nível de prestação dos actores tanto as veteranas Naomi Watts e Robin Wright como os jovens actores que representam os filhos são bons.
O problema é que uma boa ideia foi explorada de uma forma muito pobre. O filme conta a história de duas amigas, Roz e Lil, que desde a infância são inseparáveis. Ambas crescem e têm o habitual percurso de casar e ter filhos. Lil eventualmente fica viúva e com um filho ainda pequeno, mas nunca volta a casar.
Quando os filhos já são jovens rapazes, maiores de idade, o filho de Lil envolve-se com Roz. Tom filho de Roz vê-os e conta à Lil, beija-a e pouco depois está com ela na cama. O filme continua com ambas as mulheres a dormirem com o filho da outra, mantendo uma relação secreta mas que ambas sabem acontecer.
O filme desilude, não há um conflito entre as amigas, há um temos que parar, mas não param e continuam, o Tom não seduz a Lil, simplesmente mete-se na cama dela. O filme também podia explorar a relação entre uma mulher mais velha e um jovem, mas não há nada disso, há só um: nunca fui tão feliz. Mas ninguém entende de onde vem essa felicidade.
Por fim, os casais desfazem-se e os rapazes casam com meninas da sua idade para casamentos que estão condenados à partida.
Para eu gostar de um filme tenho de gostar da historia que contam e eu até gostei da ideia mas achei o desenvolvimento péssimo. Às vezes são as personagens que me têm de cativar, mas aqui nenhuma delas cativa ou faz querer saber o desfecho da história.
Este filme adapta um conto de Doris Lessing que ganhou o prémio Nobel há uns anitos. Até tinha vontade de ler alguma coisa dela, mas se for tudo assim mas vale dedicar-me a outros autores.

domingo, 3 de novembro de 2013

deleted post

o bom de um blogue muitas vezes é escrever e pudermos apagar. Ainda que seja algo sem importância a mim faz-me muito bem escrever e depois apagar e nunca chegar a publicar. Pode parecer estranho, mas sinto-me muitas vezes mais leve.

sábado, 2 de novembro de 2013

Homelamb

Este vídeo é só para fãs do Homeland é que só eles podem entender a forma inteligente como a Rua Sésamo conta o enredo da série.

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

o que ando a ler

 
The Last Honest Seamstress de Gina Robinson - continuo a dizer que o melhor deste livro é ter uma protagonista diferente.
 
 
E Tudo o Vento Levou de Margaret Mitchell - já vi o filme tantas vezes que perdi a conta, contudo foi só ao reler o livro que percebi que Scarlett ao declarar-se a Ashley quebra as regras. Eram os homens que tomavam a iniciativa. O filme vai ser exibido no próximo Fantasporto.
 

Amo-te Teresa - ainda às voltas com o amor proibido de Teresa e Miguel.