quinta-feira, 31 de maio de 2012

quando vi a capa e li a sinopse deste livro fiquei a pensar, mais um amor impossível, tentando recriar a fórmula do Twilight e decidi que era livro a evitar. Mas depois de ler a crítica ao livro na revista Ler deste mês, mudei de ideias, parece-me que há ali qualquer coisa que merece atenção e vou, oportunamente ler o livro.
Com tantos anos de leituras já devia ter apreendido a não julgar livros pela capa e muito menos pela sinopse, mas se não me fiar nessas coisas em que me vou fiar? Em blogues papagaios das editoras? Não me parece, vale-me a sorte de por vezes tropeçar em certas coisas :)


quarta-feira, 30 de maio de 2012

e eis que surge o primeiro teaser trailer para a versão cinematográfica do musical Les Miserables. Depois de ter visto em série, sim que isto vem de um livro de um senhor francês chamado Victor Hugo, tenho muita curiosidade e vontade de ver visto, mas confesso que o elenco escolhido não me seduz, apenas a Anne Hathway me parece uma boa escolha para o papel de Fantine, os outros.... eu não gosto do Hugh Jackman e também não gosto do Russel Crowe e incluo aqui a Amanda Seyfried. A curiosidade é muita e eu vou dar um oportunidade ao filme ou não fosse eu fã incondicional do género :) e esta música do trailer arrepia!! 

terça-feira, 29 de maio de 2012

diz a mãe sobre o histerismo à volta do Robert Patinson em Lisboa: há mulheres que parece que nunca viram um par de calças!! A minha mãe é a minha heroína! Gostar de actores sim, mas sem histerismos e cenas tristes.


sábado, 26 de maio de 2012

quem disse que Portugal era um país em que se produzia pouco acertou, passei a tarde toda de volta das minhas bijuterias e o resultado é: um colar e dois pares de brincos. Muito pouco, mas a verdade é que prevariquei indo ao facebook, e-mails, etc. Amanhã há mais e segunda feira conto já ter tudo pronto e postar no blogue. 
Agora é descansar um bocado e ver os Bórgia, a minha vida é TÃO interessante!!! 

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Abba - Money, Money, Money

Conclusões após ouvir esta música: se conhecesse um homem rico também eu duvido que o gajo viesse a ter algum interesse por mim e se fosse jogar ao casino, com a minha sorte perdia tudo. Não há solução para o meu problema de falta de dinheiro, a solução é continuar a ser pobre!! :) 

quarta-feira, 23 de maio de 2012

segunda-feira, 21 de maio de 2012

ao ver os habituais comentários aos modelitos dos Globos de Ouro Versão Tuga, apercebo-me que preciso de fazer um workshop sobre quem é quem, perdi completamente a noção de quem são a maioria das pessoas que aparecem nas fotos.

sábado, 12 de maio de 2012

últimos filmes vistos

Like Crazy
Se todos os filmes que retratam as relações amorosas tivessem metade do realismo que existe neste filme eu era uma mulher feliz. Uma pena que se façam tantos filmes que estão longe da realidade e completamente desvirtuados daquilo que é uma relação.

War Worse ( Cavalo de Guerra)
Faziam um documentário sobre cavalos usados na guerra e tinha sido bem mais educativo e interessante.

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Eu sofro de uma doença chamada cesarite, isto é paixonite aguda pelo Cesare da série Bórgias :)

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Smash - Let Me Be Your Star

De todas as músicas que a série Smah nos tem dado, esta continua a ser a melhor, não que as outras sejam más, mas parece-me que esta tem qualquer coisa que as outras não têm.


terça-feira, 8 de maio de 2012

Os Bórgia

Com algum atraso comecei a ver a primeira temporada desta série e gostei muito. A principio estava receosa e achei que iria ser uma banhada como os Tudors. Eu devo ser das poucas pessoas que não gostou desta série, primeiro a figura do Henry não me fascina ou desperta qualquer interesse. Comecei a ver e desisti, depois fui vendo e quase sempre quando via apanhava cenas entre o Henry e as suas esposas que me lembravam as novelas da TVI.
Nos Bórgia, embora haja muito de politica e consequente intriga, há também um lado humano, o César apesar de ser mau como as cobras, adora a irmã Lucrécia, pelos vistos mais do que devia.. Há também o Rodrigo Bórgia, o homem que foi Papa, que tem um lado humano, ao mesmo tempo que é feroz.
Lucrécia tanto pode ser boazinha como a seguir se revela uma diplomata excelente, o pior é mesmo o Juan que não parece ter nada de bom, mas pronto algum tinha de ser mesmo mau.
Antes de ver a série não tinha qualquer interesse pelos Bórgias, mas depois de ver ganhei vontade de saber mais sobre aquela que é apresentado na série como a primeira familia criminosa.

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Colares!!

Já diz o ditado e com razão não há fome que não dê em fartura e depois de alguns brincos, pulseiras e anéis na sexta-feira passada, hoje coloquei no blogue 3 colares, de certeza que os fãs de Once Upon Time vão gostar do que vão ver: As Bijuterias da Mizé

domingo, 6 de maio de 2012

Caminhada pela Vida


Se não tiverem nada que fazer no dia 13 de MAio que tal se inscreverem para participar neste evento?

sábado, 5 de maio de 2012

Promoções, Descontos e Afins

Numa outra vida, eu fui funcionária do Pingo Doce. Lembro-me de uma vez uma superior exterior à loja, que para quem não sabe gostam de aparecer para ver se está tudo bem, disse que naquela loja as promoções vendiam bem. Isto foi numa outra vida, quando não havia crise, havia trabalho. Já nessa altura eu notava que quando alguma coisa estava em promoção vendíamos mais. O cliente habitual levava mais um bocadinho e quem não comprava habitualmente fazia-o para experimentar.
Por isso esta corrida às lojas em tempos que há muito menos dinheiro não me surpreende. Apesar do que possam dizer acho uma campanha justa e clara, compras mais de 100 e pagas metade.
Outras há que me parecem menos claras e não falo dos supermercados falo mesmo de todo o tipo de comércio. A palavra desconto, promoção desperta a pessoa para comprar e muitas vezes compra sem perceber se realmente vale a pena ou não e isto está errado. Há uns tempos uma editora vendia os livros do autor X, com 30% de desconto; quando vi que a lista não abrangia todos os títulos do autor perguntei o motivo. A explicação foi: apenas os livros com mais de 18 meses de edição podem ter desconto superior a 10%.Assim, eles tinham os que podiam com 30% e todos os outros com 0%. Ao ver outro lado os mesmos livros com o dito desconto de 10% que eles também podiam fazer e não faziam, decidi não comprar, não valia a pena. Em tempos de descontos a rodos há que abrir ainda mais os olhos.

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Tenho andado ocupada com outras coisas, mas mesmo assim encontrei tempo para actualizar o meu blogue de bijuterias com os meus mais recentes trabalhos. Vejam aqui: As Bijuterias da Mizé.

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Vamos Editar os Clássicos!!

E se vocês, meus queridissimos leitores já quiseram ler um clássico da literatura e não o encontraram, então esta iniciativa é para vocês. Vão ao Jane Austen Portugal e votem num livro para ser editado, com um bocadinho de sorte, muitos votos e posterior contacto com as editoras pode ser que alguma queira editar algum dos livros propostos. Vá sejam amigos da Madrigal e divulguem a iniciativa nos vossos blogues. Mais detalhes: aqui

quarta-feira, 2 de maio de 2012

li há algures na blogosfera que em Maio, sairá pelas mãos da Asa, uma nova edição do livro O Amante de Marguerite Duras. Só espero que não tenham a pessíma ideia de usar os blogues que promovem a literatura de cordel para promover este livro... Se isso acontecer correm sérios riscos do livro ser um fracasso de vendas. Primeiro não é livro para este tipo de leitor e segundo, não é um livro fácil de se ler. Aparte disso parabéns pela iniciativa, pois a edição que havia era da Difel que entretanto desapareceu, espero que outros livros que andam sem edições também mereçam atenção por parte das editoras.