sábado, 26 de fevereiro de 2011

Catfish

Não era um daqueles filmes que estivesse à espera que saísse. Foi apenas um que encontrei num determinado site onde por vezes vou à procura de filmes. A sipnose captivou-me:

Nev Schulman é um fotógrafo de 24 anos, que conhece a artista Megan Faccio, 19 anos, e sua irmã, Abby Pierce, de 8 anos, através do Facebook em 2007. Os amigos de Nev resolvem documentar todo o processo que levou os dois estranhos a se interessarem um pelo outro na internet. Depois de um longo relacionamento online – que inclui troca de presentes e conversas ao telefone com a (linda) mãe das garotas – Nev e seus amigos decidem ir até a uma quinta no Michigan para conhecer toda a família, que parece perfeita. Mas nem tudo é o que parece… A produção alega não ser baseada e nem inspirada em fatos reais, mas afirma ser uma história verdadeira pois está sempre a acontecer.


Sem sequer ver o trailer, decide fazer o download. estava à espera de um filme que focasse os perigos que a internet pode ter para uma criança ou adolescente, isto é que alertasse para a pedofilia, mas não foi isso que aconteceu.
O filme é realizado de uma forma que parece um documentário e isso dá-lhe um realismo muito grande. Sem querer falar muito sobre a estória que conta, digo-vos apenas que este filme faz-nos pensar sobre o que  nos dizem através da internet...  Um filme que eu recomendo a todos, e podem ver o trailer que não tem spoilers:

Nenhum comentário: