terça-feira, 18 de agosto de 2009

O Carteiro de Pablo Neruda

Tenho uma amiga que não se cansa de tecer elogios a este filme. Mas mesmo que ela nunca me tivesse falado dele, já eu ouvira muitas coisas boas sobre ele e até comecei a vê-lo uma vez, mas o cansaço e o sono levaram a melhor.
Desde Fevereiro, quando saiu em DVD, que o tenho namorado, mas sempre hesitante se deveria comprar ou não. É que a minha amiga às vezes recomenda coisas que eu depois não gosto... E custa sempre comprar algo que não vamos voltar a ver. Na semana passada, vi-o na Fnac por 9,99€ e não consegui resistir mais, até porque duvido que venha a ser mais barato e pensei se não gostar trago-o cá para a campanha de recolha de dvd's e sempre ganho 5,00€ para comprar outro dvd.
O filme é duma simplicidade extrema. Mário, torna-se o carteiro que tem de levar a correspondência a Pablo Neruda. Sem que nada o pudesse prever os dois tornam-se amigos. Mário entretanto apaixona-se por Beatriz, e pede a Neruda que escreva um poema para Beatriz para conseguir conquistá-la.
Nem sei muito bem o que dizer acerca do filme, ainda estou um bocado à toa por causa dele, a música não sai da minha cabeça e só consigo pensar porque raio eu ainda não li Neruda???
Há algo mágico no filme, nem sei bem de onde vem essa magia, se da história de amizade, se daquela poesia que nos dão, da beleza da ilha ou daquela estória das metafóras...

4 comentários:

Menphis disse...

Tenho mesmo de comprar, é um bocado estúpido eu ainda não ter visto esse filme, adorei o livro e emocionei-me com a peça de teatro mas, não sei porquê, ainda não o vi.

Madrigal disse...

o dvd tem alguns extras e são legendados ( isso nem sempre acontece). E traz três postais do filme.

Menphis disse...

Ainda melhor. Neste sábado, comprei os filmes " Memento", "Tigre e a Neve" e " Labirinto de Fauno" mas fiquei a olhar para esse. Era para vir, mas como tinha também 2 cd's achei que era demais LOL...neste fim de semana compro esse, mas entro compro e fujo da FNAC para não comprar mais nada.

Madrigal disse...

fazes assim, compras online e pedes para entregar numa loja. Assim, não corres em tentação. de ir à loja e gastar dinheiro. Pagas mais um euro, mas isso face à possiblidade de comprar mais coisas é irrisório!!lol